domingo, 17 de agosto de 2008

Difícil é ser Professor!



Difícil em nosso país é ser professor,
Onde ninguém valoriza meu trabalho.
Não tenho dinheiro nem para comprar um carro
E ainda cobram que devo fazer com amor!

Será que tenho de viver com educação
Se nessa vida não passo de um aprendiz?
Se por mais que cheire pó de giz
Não recebo de volta sequer gratidão?

E não me venha dizer que sou desleixado!
Porque tiro isso como aprendizado
Vivendo essa “vidinha” através de prosa

Todos os dias tendo que responder
Aos que me perguntam com prazer:
Professor, isso vai cair na prova?

(Igor Amorim)

2 comentários:

Cássia Maciel disse...

Pois é. Tá aí a realidade do brasileiro, passa a vida inteira trabalhando, educando e ganhando um salário de fome pra ensinar as nossas novas esperanças a serem pacientes e a preparar-se pra dura realidade da vida que futuramente os devorarão.

Marï disse...

Difícil mesmo. Mas interessantíssimo pro mundo que os professores continuem a ganhar mal e os alunos continuem a sair da escola como semi-analfabetos porque assim é muito mais fácil programar um robozinho para o trabalho compulsório.